FSC e empresas globais comentam sobre a Declaração de Vancouver

Fuente:
FSC / Fordaq
Vistas:
125
  • text size

O Forest Stewardship Council (FSC) lançou na semana passada uma ambiciosa nova iniciativa para aumentar o uso de materiais de florestas gerenciadas de forma responsável. A Declaração de Vancouver permite às empresas que utilizam esses produtos naturais prometer seu compromisso de aumentar o aprovisionamento responsável.

Empresas globais como IKEA, H & M, SIG, Marks e Spencer, Jysk, Mitsubishi Paper Mills ou Fuji Xerox prometeram apoio à iniciativa. O objetivo é obter mais negócios em toda a cadeia de suprimentos.

Kim Carstensen, diretor-geral da FSC, disse: "É fantástico ver tantos grandes negócios que apoiam esta declaração. Nossas florestas são um recurso natural maravilhoso e delicado, e a vida de muitas pessoas depende do seu uso sustentável e responsável. Usando produtos madeireiros e flores certificados pela FSC, nossos parceiros estão ajudando a proteger nossas florestas - e o planeta - para futuras gerações ".

Mikhail Tarasov, gerente global de silvicultura do IKEA, comentou: "O IKEA está comprometido em usar apenas madeira de fontes mais sustentáveis (atualmente certificadas e recicladas pelo FSC) até 2020 e promover o manejo sustentável da floresta além de nossas próprias necessidades para torná-la uma norma da indústria - o que chamamos de "floresta positiva". Por isso, foi natural para nós apoiar a Declaração de Vancouver. Estamos orgulhosos de fazer parte desta iniciativa global ".

A Declaração de Vancouver faz parte da ambição mais ampla do FSC para ajudar as empresas a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como Samuel Sigrist, SIG explicou: "Foi uma grande honra para mim apresentar a Declaração de Vancouver na Assembléia Geral do FSC de 2017. Nós acreditamos que essa iniciativa, com o seu compromisso com a certificação FSC, é uma ferramenta chave para alcançar partes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nós somos os primeiros em nossa indústria a poder exibir o rótulo FSC em 100% dos nossos pacotes. Este é um marco importante para a SIG em sua jornada para se tornar um negócio "positivo", ajudando a criar mais recursos naturais do que usamos ".

Publica comentario